domingo, 8 de novembro de 2009

CouchSurfing

Quem é que nunca ouviu falar dos chamados Surfistas de Sofá?!?! Pois bem, este é um projecto particularmente interessante no âmbito das viagens "low coast" que tanto estão em voga neste momento. Segundo Petra Alves "É um desporto recente e de contornos especiais: a prancha é o sofá; o mundo é o limite. Dá pelo nome de couchsurfing, implica receber e ficar hospedado em casa de pessoas que nunca viu ao vivo e a cores, e que apenas conhece virtualmente através da Internet. Estranho? Talvez nem tanto..."
Para quem tiver algum interesse sobre o assunto, nada melhor que ver a Grande Reportagem da SIC, na qual tive o prazer de participar passivamente.


A minha experiência no dito "desporto" foi um tanto ou nada particular =)
Pois bem quando a porta do nosso quarto se tranca sem razão óbvia, nada melhor que couchsurfing na nossa própria sala para sobreviver!!!
Pelos vistos o meu puxador estragou-se e, com isso, fiquei a ver a "minha vida" pelo buraco da fechadura... Como boa engenheira que um dia espero vir a ser, tentei meter toda a minha mente prática em acção, mas sem sucesso, o que me levou a pensar que talvez deva mudar de profissão e que nem para assaltante sou qualificada (grandes senhores esses, admiro-os como nunca os admirei antes).
Apenas tenho a agradecer ao facto de ter a capa fora do quarto, e um sofá bastante confortável....

Sem comentários: