quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Pizze

Depois de limpar um pouco o pó e as teias de aranha a este sitio moltissimo carino, reparei q ainda não tinha falado das famosas pizzas italianas!!! Como é possível?!?!?!

Bem dps de ter comido algumas (mto poucas) pizzas em restaurante e “roulotes” na faculdade vim a descobrir que as nossas são melhores!!! Bem, não é assim tão linear, lol. Mas sim nós temos pizzas mto mais recheadas que eles. Para um Italiano um verdadeira pizza é a chamada Margherita, ou seja, leva apenas molho de tomate e mozzarella. Pois mas para um bom português apreciador de comida “a sério” isso é mto pouco!!! Quanto à massa, nem se compara, cá é mto melhor, não faço ideia de como a fazem mas é super hiper mega ri boa e coze a uma velocidade alucinante. =D

Na semana passada, toda esta ideia das pizzas italianas foi completamente alterada!!! Posso dizer que comi a minha melhor pizza desde q estou em Itália. Pizza esta feita totalmente por um verdadeiro italiano. Posso ainda dizer q valeu bem a pena andar à chuva, não só pela companhia, mas tb pela bela “cena” que nos foi proporcionada. Aproveito para agradecer mais uma vez: “Grazie Marco, stava una cena meravigliosa!!”

Os italianos em geral são mto regionalistas, ou seja, estão sempre a dizer: “Não mas se provesses a minha pizza, é que ias ver o que é uma verdadeira pizza” ou, então, “O Queijo ma minha terra é que é!!”. Conclusão, já me disseram que irei provar em Napoles a melhor Pizza de Itália, estou pa ver =P

1 comentário:

Anónimo disse...

Che carinaa :P!! grazie a voi che avete portato l'ingrediente migliore per la riuscita di una buona pizza: una buona compagnia!!! bjnhs Marco