domingo, 16 de novembro de 2008

Mais uma aventura com a Trenitalia

Pois é já estava a começar a ficar um bocadinho farta das multas, por esse motivo andava a tentar fazer tudo certinho nos transportes italianos, como validar o passe quando ando de autobus, mmo que o validador esteja a 500 metros de distância do único lugar livre.

Mas às vezes surgem imprevistos que os quais nos não temos qq culpa e ñ podemos ser responsabilizados por isso, foi o que me aconteceu quando voltava a casa depois do fds desportivo. Ia eu toda lampreira a comprar o bilhete de comboio, qdo bato com o nariz na porta e vejo um letreiro que diz “Chiuso”.

“Boa Ana, não podes comprar bilhete, e agora??? Não te vais mandar pa Milão sem bilhete sabes o q te pode acontecer”, pensei eu, entãao não faço mais nd, vou falar com o primeiro senhor que vejo de casaco azul com um simbolozinho da trenitalia e digo-lhe o q se passou

Ana: Desculpe, eu queria apanhar o próximo comboio para Milão mas não tenho bilhete, pq a bilheteira está fechada o q posso fazer?

Revisor: Não se preocupe, vá a primeira carruagem do comboio e pode comprar ao “capotreno” o bilhete.

Ana: okapa, obrigado!

Lá vai a menina a correr para comprar o bilhete, quando descobre que afinal o tal “capotreno” não se encontrava no seu local de trabalho e que deveria ir procurá-lo, ora a descrição que me dão do tal senhor é a seguinte: cabelo branco e casaco verde!!! Como vêem foi muito esclarecedora. Mas no problem eu hei-de encontrar o senhor em menos de 2 min =S, pois mas não encontrei e volto a perguntar o q é q havia de fazer. Foi-me repetida a mma lenga-lenga de ir à primeira carruagem e por assim em diante. Lá volto eu para a primeira carruagem, mas desta vez manda-me entrar e esperar lá dentro. Afinal na rua até estava frio pq não entrar!!

Qual não é o meu espanto quando o comboio arranca, eu sem bilhete e com 5€ no bolso. Comecei a ficar realmente nervosa apartir desse momento. =S

Vejo ao fundo o tal senhor de cabelo branco e casaco verde, ao qual eu me dirigi como se fosse o tal “capotreno”, não, não pensem que me enganei, era mmo ele!! =D

Ana: Desculpe, a bilheteira estava fechada e eu não consegui comprar bilhete.

Capotreno: Para onde vai, menina?

Ana: Milano Porta Garibaldi.

Capotreno: Não se preocupe menina, sente-se (e vai-se embora).

Resultado cobrou a um grupo de jovens arruaceiros q tb viajavam sem bilhete o valor do bilhete + o valor da multa por não terem bilhetes e a mim fez-me companhia toda a viagem, sempre a dizer-me para não me preocupar e sem me pediu nada pela viagem!!!

Afinal existem pessoas bastante simpáticas em Itália...

Sem comentários: