domingo, 26 de outubro de 2008

Cristovão Colombo - Português ou Italiano????

Chegou o momento de Visitar a Costa Oeste do Nordeste Italiano, mais propriamente a região da Líguria. Escolhemos a bela cidade de Génova para iniciar a nossa Tour, cidade esta que está repleta de Igrejas (como a maioria das cidades Italianas) e de fachadas fantasticas (maioritariameonte com "papeis-de-parede"). Esta, ao contrário de todas as cidades q já visitei, foi a única cidade em q me cansei, pois não é plana, tem ruas que sobem mto mais q o famoso Quebra-Costas com nomes de pastas - Corso Carbonara.


Qdo cheguei a Itália, houve uma questão q vários Italinos me puseram: "Qual a nacionalidade de Cristovão Colombo??" à qual eu respondia sem + demoras "Português, claro."
Depois da visita a esta bela cidade, descobri que afinal Cristovão Colombo (ou Cristoforo Colombo) afinal é Italiano, nascido na bela cidade Génova.


Quando passamos pela porta de casa dele, tivemos aquela curiosidade de perguntar mmo de onde é q ele era. Resolvemos entrar e perguntar à senhora q estava no balcão.

" - Desculpe, mas sempre tivemos a curiosidade de saber qual a verdadeira nacionalidade de Cristovão Colombo, é que ouvi dizer q era Português!
- Não, não é Italiano, se quiser vou-lhe buscar os documentos!
- Sim, mas será que nos podia explicar a história dele?
- Mas quer q lhe vá buscar os documentos??? ele é Italiano... "

Depois desta esclarecedora conversa conseguimos descobrir q ele na realidade era Italiano mas nd mais!! portanto dps de uma peq pesquisa na internet as conclusões a q cheguei foram q pelos vistos o Senhor casou-se com uma Portuguesa de nome Filipa Moniz (daí a tendência a dizer q é Portugues) da qual teve um filho chamado Daniel Colombo, na época dos Descobrimentos.
Cristovão acreditava q era possível atingir a India viagando pelo Ocidente. Como não obteve apoio por parte dos reis portugueses virou-se para os nossos vizinhos para obter esse apoio (então era espanhol) e prontos foi assim =P
Mas deixemo-nos de história!!! q isto ñ é um blog sério...

2 comentários:

viashimo disse...

Cristovão Colombo era português!

Nyta disse...

Eu tb digo o mmo, mas parece q existem provas q dizem o contrário!!!
olha cada um com a sua sentença!!

Cristovão Colombo é Português!!!!