quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Grades e Ventoinhas

Milãooooo é e será smp a cidade do meu eterno pesadelo =S

Para quem, como eu, anda mto a pé mas ñ consegue andar sobre grades está estritamente proibido de vir a/para Milão.

Vocês ñ imaginam a imensidão de grandes que existem no chão desta terra, existem passeios que ñ são passeios comuns mas são um conjunto de grades com 100000000 metros de profundidade, além disso até põem grades à porta de lojas, como é que querem que uma pessoa consciente do perigo que corre entre nessas lojas, dps claro, estão vazias (esta é a verdadeira razão ñ é por causa dos preços). Em suma, aqui a Nita anda aos zig-zag’s e aos saltinhos para assim, conseguir andar em terra firme. Sim pq se eu ñ fizer isso corro o risco de me acontecer uma das seguintes coisas:

1. Cair num poço sem fundo.

2. Cair e esperar que a outra grade aguente até ser salva pela super-homem (ou por outra pessoa qq), pois existem grades que qdo olhamos para baixo vemos mais um 100 número de grades como se fossem diversos andares subterrâneos.

3. Cair num esgoto.

4. Descobrir que existe um mundo completamente desconhecido debx dos nossos pés.

5. Cair, mas conseguir segurar-me num dos mtos tubos q existem nesse poço, de modo q a queda ñ seja tão grande como no ponto 1.

6. Acontecer como aconteceu com a Marlyn Moron


A única altura que até é agradável estar junto destas grades, é apenas qdo faz frio, e elas deitam um arzinho quente, que nos aquece os pés, mas mmo axim….

Dps de ter superado parcial/ a minha “gradofobia”,ou seja, comecei a deixar de olhar tanto para o chão e a reparar em coisas deveras mais interessantes que existem nas ruas desta cidadezita, consegui perceber q mmo estando 30ºC na rua, havia quem estivesse sentado em esplanadas completamente ao sol, como se tivessem no local mais fresco do universo, mas o que é que se passava aqui??? Será que era só eu que suava por todos os cantos, e que bebia litros atrás de litros de h2o para não desidratar??? A resposta é obvia!!! Claro q ñ, os restaurantes/cafés milaneses encontraram a solução para refrescar os clientes, solução esta: ventoinhas que deitam h2o de qdo em qdo. Além de ser possível ver esta técnica em esplanadas, tb no metro, enqto se espera podemos ser refrescados por estas interessantíssimas ventoinhas.

(aquilo cinzento que vêm por volta da ventoinha ñ é fumo, são as gotículas de água que a ventoinha manda =D).

2 comentários:

viashimo disse...

As profundezas a perder de vista fazem qualquer pedaço de alcatrão o lugar mais seguro do mundo. Quanto às ventoinhas, ainda me questiono se o que deitam é efectiva e exclusivamente H2O.
"Grades e Ventoinhas": sem dúvida, dois marcos milaneses.

Nyta disse...

claro que é àgua!!!mas já ouvi a teoria do desinfectante =P