quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Botellon e Aperitivos

Bem chegou a altura de vos falar um pouco do que se passa aqui em Milão, mais propriamente de alguns hábitos nocturnos: Botellon e Aperitivos.

Botellon: é uma espécie de ajuntamento de pessoas na rua (q n acontece só em Itália) em que cada um trás bebida de casa e passa uma agradável noite com os amigos, sentado em bancos de jardim ou no chão. Há quem leve violas, jambés e afins de modo que haja smp uma agradável musica de fundo. Para quem ñ se lembre de levar bebida de casa tem smp a hipótese de fazer negócio com os internacionais “querfrô” ou neste caso “Vuole birra”, pois estes humildes trabalhadores além das flores, das fotos e dos cães a pilhas vendem cerveja em arcas com rodinhas cheias de gelo!!!!

Estes ajuntamentos acontecem em diversos pontos da grande cidade milanesa todos os dias da semana (excepto segunda q é o chamado dia de descanso nocturno). No caso da Espanha (outro país q tb faz botelon’s) estes ajuntamentos são proibidos, bem como o consumo de álcool na rua, fazendo com q haja polícia à mistura acabando por ser mto + interessante =D (ou então ñ).

Aperitivo: bem a primeira vez q me disseram “Ana hj à noite The Club mas antes há um aperitivo no bar XPTO” eu pensei, “hummm, aperitivo, num bar!!! mas que raio é isso??? Será álcool??? Será comida???”. Pois cheguei à conclusão que era as duas coisas. Então um Aperitivo consiste nada + nada – que num pequeno jantar buffet, em que apenas se pagam as bebidas, ou seja, vamos a um disco/bar, pagamos uma (ou +) bebidas e temos direito a comer tudo aquilo que quisermos (ou melhor tudo aqui que nos é oferecido no buffet). Nestes buffet’s, normalmente, há desde batatas fritas a pastas com tudo e + alguma coisa, saladas, risotto e (em alguns) sobremesas.

Se pensarmos bem, isto é óptimo!!! Conseguimos jantar MTO bem em Milão, pela módica quantia de 6/7 €. Há ainda sitios, que se for bem estudo até podemos comer mmo à borla, mas para isso é necessário aprender uns truquesitos, e claro ñ beber =D.

1 comentário:

viashimo disse...

Só esquemas… Tuga!